segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VERDADEIRAMENTE LIVRES


“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é...” Como imaginou em sua alma, assim é...”
Pv 23.7a
Nossa história pessoal é uma seqüência de memórias resultantes de nossas vivências internas e externas. Muitas vezes nos lembramos de pequenos detalhes como um perfume, um som, uma cena, uma palavra, um gesto, escolhas muito particulares e muitas vezes inexplicáveis que funcionam como referências em nossa vida.

Para entender como um trauma se instala em nosso sistema de informações, precisamos primeiramente entender um pouco sobre memória. Nosso cérebro tem a capacidade de guardar toda informação a que temos acesso, de forma direta ou indireta, digo de forma indireta, porque temos a capacidade de guardar informações até mesmo sem consciência disso.
Uma vez que as informações de maior impacto negativo são processadas em nossa memória produzem sentimentos e sensações que geram interferências terríveis em nossas vidas tais como:
Depressão, melancolia, tristeza, Ressentimento, amargura, Inibições, anti-sociabilidade, desconfiança, Apatia, indiferença, passividade, desinteresse, Ansiedade, medos, Agressividade, nervosismo, iracundisse, explosões, Sarcasmo, crítica, leviandade, etc.

Jesus Cristo quer te libertar de todas as dores do passado e te fazer completo!

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
(João 8.31-32)

Sem comentários:

Enviar um comentário