domingo, 28 de agosto de 2011

MUITO INTERESSANTE


George Ivanovitch Guerdjef
Tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver. Dizia ele: "Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal".

Ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
Dizem os experts em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, seguramente já aprendeu a viver com qualidade.

TESE DE GUERDJEF
1 - Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, converse com alguém e analise suas atitudes.

2 - Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3 - Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4 - Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5 - Pare de pensar, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6 - Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos.

7 - Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

8 - Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9 - Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que isso é o máximo a se conseguir na vida.

10 - Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11 - Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12 - Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.

13 - É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de 100 Km. Não adianta estar mais longe.

14 - Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15 - Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16 - Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo… para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17 - A rigidez é boa na pedra, não no ser humano. A ele cabe firmeza.

18 - Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19 - Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.

20 - Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: você é o que se fizer.

sábado, 27 de agosto de 2011

ADORADORES E SUA ADORAÇÃO BURRA!


COMEÇO DIZENDO AOS QUERIDOS LEITORES QUE MINHA INTENÇÃO NÃO É AGREDIR A NINGUÉM, MAS MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO COM O QUE ESTAMOS VIVENDO EM NOSSOS DIAS.
QUERO SER O MAIS CLARO E DIRETO POSSÍVEL EM MINHAS COLOCAÇÕES. É REALMENTE LAMENTÁVEL O QUE ESTAMOS VIVENDO EM NOSSOS DIAS, MÚSICAS SENDO CONFUNDIDAS COM ADORAÇÃO, DANÇAS EUFÓRICAS SENDO CHAMADO DE "AVIVAMENTO". É QUERIDOS PRECISAMOS REALMENTE AVALIAR NOSSOS CONCEITOS DE CRISTIANÍSMO.

ACREDITO QUE A ADORAÇÃO É UM VEÍCULO DE RELACIONAMENTO COM DEUS, A MÚSICA SEM DÚVIDAS É UMA BELA FERRAMENTA DEVO ADMITIR, MAS NÃO DEVE SER CONFUNDIDA COM ADORAÇÃO. NO LIVRO DE ISAÍAS 6 OS SERES QUE ADORAM A DEUS DECLARAM: SANTO, SANTO, SANTO. ISSO PORQUE AO VERMOS O SENHOR NÃO ENCONTRAREMOS OUTRA COISA SENÃO SUA SANTIDADE. O PRÓPRIO ISAÍAS DECLARA: SOU HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE IMPUROS LÁBIOS E MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉCITOS!

ENTENDO QUE AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS ACREDITAM, ADORAÇÃO TEM A VER COM CONTEMPLAR MINHA POSIÇÃO EM DEUS. DEUS CRIOU A ADORAÇÃO PRA QUE POR MEIO DELA POSSAMOS CONTEMPLAR SUA SANTIDADE E ISSO DEVE GERAR EM NÓS DOR AO INVÉS DE PRAZER. NÃO SE EXPANTE SE DERREPENTE ALGUÉM SE SENTIR MAL AO SAIR DE UM MOMENTO DE ADORAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA. ISSO PORQUE ELE CONSEGUIU ENCHERGAR O SENHOR E SE DEPAROU COM UMA REALIDADE TRÁGICA DE QUE ELE É IMPERFEITO DIANTE DE UM DEUS PERFEITO, ELE É INFIEL DIANTE DE UM DEUS FIEL, ELE É PEQUENINO DIANTE DE UM DEUS TÃO GRANDE.

ACREDITO QUE A VERDADEIRA ADORAÇÃO PARTE DE UM CORAÇÃO QUE DESEJA CONTEMPLAR A SANTIDADE DE DEUS E SEGUÍ-LA COMO REFERENCIAL PARA TODA A SUA VIDA.

QUANDO ADORO A DEUS DE VERDADE O ESPÍRITO SANTOS COMEÇA UM PROCESSO DE MUDANÇAS EM MIM, COMEÇO A EXTRAIR PRA MINHA VIDA EM TODOS OS ASPECTOS A SANTIDADE DE DEUS.

A PRÓPRIA PALAVRA NOS DIZ: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" (I Pedro 1 : 15)
DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCÊS!

GRAÇA E PAZ! PR. ANDRÉ AZEVEDO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EU ENTENDI MEU CAMINHO EM DEUS!


2010 foi o ano e Provérbios 14:8a. foi a palavra que o "Espírito de Deus" me deu como um marco pra grandes acontecimentos em minha vida e ministério.
Em Janeiro de 2010, soube da existência de Chaves no extremo norte do Pará. Desde então juntos com outros irmãos começamos a interceder pelos irmãos em Chaves e pelos perdidos.
Outubro de 2010, estive pela primeira vez em solo Chavience e foi uma experiência transformadora pra mim. Em 2011, o Senhor me enviou ao estado do Amapá, onde tenho servido a Igreja do senhor como Pastor local e como Missionário, consolidando a idéia de redenção aos ribeirinhos do Amazonas na região Norte. Em meio a diversas dificuldades e desafios tenho sempre em mente: "A sabedoria do prudente é entender seu próprio CAMINHO"
Graça e Paz!

Pastor/Missionário André Azevedo

1 Tessalonicenses 5:9-10

A carta primeira carta aos tessalonicenses é a carta paulina mais antiga e ao mesmo tempo, o registro escrito do cristianismo mais antigo preservados. Para não fugir a estratégia de Paulo (ou do Espírito? rs), Tessalônica não podia deixar de ser um importante entreposto comercial da época. Foi visitada por Paulo em sua segunda viagem missionária (Atos 17).

Nessa carta, Paulo deixa 3 pontos que valem a pena serem lembradas (pelo menos para mim), a saber, um conceito doutrinário, uma substituição e uma demonstração de que texto fora de contexto é pretexto.

O primeiro ponto é o conceito doutrinário quanto a posição dos mortos em relação a salvação. Existia uma preocupação dos crentes da cidade em relação ao assunto e Paulo explica como seria. Quer saber? Então... eu vou incentivá-lo a ir até a Bíblia e ler (1 Ts 4:13-18). O segundo ponto é a real motivação e a razão da carta. Paulo tinha uma vontade muito grande de voltar a cidade temendo que o Tentador os tivesse provado, fazendo-os deixar a fé. Paulo tentou voltar a cidade, mas por inúmeras dificuldades, não conseguiu voltar, mas não desistiu como alguns que na primeira dificuldade de comunicação desistem (uma ligação ocupada, um recado não retornado, um e-mail não respondido), pelo contrário, Paulo insistiu e enviou Timóteo para o representá-lo e como consequência do retorno uma resposta com boas notícias, imediatamente se pôs a escrever a carta a fim de retomar o contato com os crentes do local, respondendo dúvidas, reforçando sobre a prática da santidade, do amor fraternal e a necessidade da vigilância permanente. O terceiro ponto é mais percebido por pessoas que se preocupam com o contexto histórico e cultural da época para não repassar pensamentos sem fundamentos. Para quem não conhece o contexto em que a carta foi escrita, quando lê o trecho de 1Ts 2:1-12 pode pensar que Paulo estava se protegendo de alguém com ciúmes (ou de críticas) que tenha colocado em dúvida seu trabalho, mas na verdade é que Paulo está colocando os limites de sua pregação para que possíveis salteadores das idéias contemporâneas, não trouxessem dúvidas do que havia sido pregado por ele, a fim de perdurar o trabalho deixado na cidade.

Se eu for me posicionar sobre todos os três pontos, eu ficaria cansativo e o texto longo. Então tive de escolher um, e com muita dor no coração, porque adoro escrever para vocês. Escolhi o de preferência nacional,... “o sobrenatural”. Mas fiz esta escolha propositalmente, a fim de acabar com o misticismo exagerado de alguns. Eu realmente não me preocupo com os mortos, ou com o final do mundo, apenas procuro manter as boas lembranças de quando os mortos estavam vivos e eu vivendo com eles. Uma vez eu perguntei ao meu “discipulador” sobre o assunto e me foi respondido que eu deveria me preocupar com quem estava vivo, dando amor enquanto há vida e de como eu estava vivendo e sendo exemplo para eles, pois a salvação (tanto para um quanto para o outro) seria uma conseqüência do viver, não do que eu fazia em vida e sim pela forma de como eu vivia sendo cristão, não de fazer coisas e sim de ser com as pessoas, consigo e com Cristo. Confesso que tenho minhas limitações e que não sou perfeito, mas esse é o jeito que procuro viver, em suma, olhando para vida e não para a morte, procurando viver a vida com vida (em Cristo) e com as pessoas ao meu redor.

Sobre os outros dois pontos da carta que me marcaram, como eu disse, eu vou deixar para você ler se você ainda tiver fôlego. Amém.

André Azevedo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HOW HE LOVES US - KIM WALKER

MISSÕES EM CHAVES 2011

“VENHA O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉU;" (MATEUS 6 : 10)

QUANDO MEDITO NESSAS PALAVRAS DE JESUS, SINTO O PESO DE NOSSA RESPONSÁBILIDADE COMO SUA IGREJA NA TERRA.
EM OUTUBRO DE 2010, ESTIVE NA PRIMEIRA VEZ NA ILHA DE CHAVES NO EXTREMO NORTE DO BRASIL, FOI REALMENTE UMA EXPERIÊNCIA TREMENDA PRA MINHA VIDA E MINISTÉRIO.
AO VOLTAR AO RIO DE JANEIRO, O ESPÍRITO DE DEUS FAZIA QUEIMAR UM DESEJO ARDENTE DE ESTAR NOVAMENTE EM CHAVES E NÃO DEMOROU MUITO EM MARÇO DE 2011, FUI MAIS UMA VEZ EM CHAVES COM MINHA EQUIPE OFICIAL EM MEIO A TANTAS REALIZAÇÕES VISITAMOS O VILAREJO DE BACURÍ, COM 350 HABITANTES E UMA ÚNICA EVANGÉLICA, BACURÍ FOI O PONTO ALTO DE NOSSA VISITA A CHAVES.
REALIZEI MEU PRIMEIRO BATISMO EM CHAVES ONDE PRESENCIAMOS 11 NOVOS IRMÃOS NASCEREM DAS ÁGUAS.
DESEJO ESTAR AINDA ESTE ANO EM CHAVES, PROVAVELMENTE EM NOVEMBRO E CONTAMOS COM SUAS ORAÇÕES E CONTRIBUÍÇÕES PRA QUE OUTROS POSSAM OUVIR, PRA QUE OUTROS POSSAM CRER, PRA QUE OUTROS POSSAM SENTIR E PRA QUE OUTROS POSSAM VER... RESPONDA AO SENHOR! DIGA: EIS-ME AQUI!

MISSÕES EM CHAVES 2011